Aprenda a configurar campanhas de tráfego com anúncios nativos. Descubra como criar criativos impactantes, definir segmentações precisas e estabelecer metas realistas para atrair cliques e engajamento com sua marca ou produto.

Campanhas de tráfego rodam através do formato de anúncios nativos. São aqueles anúncios que parecem notícias e aparecem em diversos lugares em plataformas de conteúdo. E elas são recomendadas quando o objetivo é gerar engajamento ou clique com a marca ou o produto. Para a criação de uma campanha de tráfego, a gente recomenda que você tenha algumas informações em mãos antes de começar. A duração, a data de início e término da campanha, o orçamento total disponível, as localizações que você vai querer atingir, sejam elas estados ou cidades, e os criativos. A gente exige dois tipos de criativo, um retangular no formato 1200×627 e um quadrado 627×627. Quando você for criar esse criativo, não se esqueça de preencher os dados como logomarca da empresa, título e chamada para ação.

Durante esse processo, você vai poder ver em tempo real, um preview dele na plataforma. Primeiro, você vai selecionar um anunciante, escolher um nome para sua campanha, escolher a categoria que mais se encaixa e definir a duração da campanha. E aqui, a gente exige no mínimo 10 dias de duração, mas o período ideal é de no mínimo 30 dias. Na parte de segmentação, você pode escolher um filtro a nível de estados ou cidades e em quais tipos de devices você vai querer entregar, sejam eles dispositivos móveis ou em desktop. Após isso, você tem que definir o orçamento da campanha, escolher um valor mínimo de R$10,00 por dia e uma meta de CPM que o nosso algoritmo vai tentar alcançar. É importante lembrar que essa meta é um norte que o algoritmo vai tentar seguir e, portanto, é importante escolher valores realistas para evitar que isso impacte negativamente o desempenho da sua campanha. A próxima etapa é selecionar os criativos nos formatos que a gente falou antes e depois você pode adicionar os pixels para fazer o tracking da sua campanha. Por fim, quando você criar a campanha e tudo tiver sido criado corretamente, você receberá um email notificando que a sua campanha está ativa e rodando.