Para uma campanha de sucesso, a utilização das audiências corretas é parte fundamental. 

E uma dúvida recorrente é: como encontrar essas audiências?

Nesse artigo te contamos todos os segredos, vem com a gente!

Na Pixel Roads temos mais de 300 mil audiências disponíveis, e por isso, separar um tempo para busca de audiências é fundamental quando queremos realmente encontrar o nosso público. 

Antes de mais nada, a primeira pergunta que surge é: como chegar até as audiências? 

Existem dois caminhos super fáceis,  a primeira é direto no menu lateral, clicando em “Audiências Disponíveis”

A segunda, e mais completa, é no momento de criação de campanha, na quarta etapa:

Agora que você já sabe onde encontrar as audiências, surge a pergunta: são 300 mil audiências, como sei quais são as melhores para o meu negócio?

Antes de mais nada, precisamos pensar em quem são os meus clientes: famílias com crianças? Advogados? Geeks? 

Após essa definição, iniciamos a busca por audiências, isto é, a busca pelo público que desejo atingir. E aqui temos uma dica: sempre realize a busca em inglês e português. 

 É importante termos em mente que existem vários tipos de audiências na Pixel Roads, com seus grupos e sub-grupos:

  • Lista de audiências amplas: 

São os maiores grupos de audiências da plataforma, e são divididas em dois subgrupos:

  • In-Market: nesse subgrupo temos as pessoas que estão “no mercado” realizando buscas sobre um deterinado produto ou serviço, por exemplo, na audiência “In-Market Categories » Travel » Hotels & Accommodations » Hotels by Star Rating » 4 Star Hotels” temos os usuários que estão ativamente buscando por hotéis 4 estrelas:
  • Lista de audiências segmentadas 

Nesse subgrupo temos as audiências de terceiros, as famosas 3rd (ou Third-partydata.

Aqui temos audiências extremamente específicas e direcionadas, por isso, falamos de uma lista maior de quantidade de audiências, mas que, normalmente, possuem menos pessoas do que as audiências amplas. Por exemplo, ao criarmos uma campanha onde o perfil consumidor envolve amantes dos filmes de ação, podemos buscar por filmes de aventura, encontramos diversas opções:

Podemos também, buscar por profissões, como médicos, advogados, secretárias – entre tantas outras:

É importante ressaltar que, ao buscar por uma palavra-chave, podemos encontrar tanto profissões (como foi o exemplo), como séries de TV que tenham essa palavra no seu nome (ex.: Madam Secretary). Por isso, é sempre um bom exercício buscar, testar e combinar várias ideias para se ter a maior quantidade de opções disponíveis.

  • Lista de audiências próprias:

Neste grupo temos as audiências próprias de cada anunciante, isto é, os contatos que cada empresa já possui.

Lista de leads, base de contato de ex-clientes, contatos obtidos em feiras e eventos, entre tantas outras opções. A ideia aqui é atingir os contatos que já são conhecidos da marca ou que já foram pré-mapeados com fit para o negócio. 

A importação dessa base para a plataforma pode ser feita diretamente na quarta etapa da subida de campanha, onde conseguimos realizar o upload de uma lista de emails no formato de CSV (comma separated values). 

Agora que você conhece os tipos de audiência pode encontrar os melhores grupos de audiência para a campanha. Uma forma simples, mas eficiente de subir sua campanha é utilizando a estrutura abaixo:

Um grupo de audiências com 3 a 5 grupos de segmentações, nesses grupos de segmentações:

  • Uma segmentação com uma audiência Ampla
  • De dois a quatro grupos de Audiências Segmentadas, contendo entre três e sete audiências em cada grupo de estratégias..
  • Caso tenha, um grupo de audiência própria. 

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