Criar uma campanha Programática na Pixel Roads é super simples, nesse artigo te mostramos como é simples:

1) Na home da plataforma, clicar em “Criar uma Nova Campanha”

2) Para campanha Mídia Programática, selecionar a primeira opção “Pessoas conhecendo minha marca” e clicar em “Avançar”

3) Após o passo dois, você será direcionado para página de instruções da campanha, após ler as dicas de melhores práticas, basta clicar em “Iniciar”

4) Na tela de campanha:

  1. Selecionar o Anunciante,
  2. Incluir o Nome da Campanha
  3. Selecionar a Categoria da Campanha
  4. Selecionar o período – lembrando que a campanha deve ser programada sempre com 1 dia de antecedência.
  5. Selecionar o Orçamento
  6. E clicar em “Avançar”

5) Selecionar um pixel já existente ou, caso não tenha criado, clicar em “Adicionar Novo Pixel”. Clicar em “Salvar Campanha”:

6) Após a campanha salva, irá abrir um pop-up para o terceiro passo, clicando em “criar um Grupo”

7) Adicionar as informações referente ao Grupo da Campanha:

  1. Incluir o Nome do Grupo
  2. Selecionar o Período do Grupo, que pode ser o mesmo ou diferente do período total da campanha*.
  3. Selecionar a duração, que pode ser o mesmo ou diferente do período total da campanha*.
  4. Incluir meta de CPC e CPM
  5. Clicar em “Criar Grupo”.

*Para quem está iniciando, recomendamos sempre manter o mesmo período nos níveis de Campanha e Grupos de Estratégias.

Após a campanha salva, irá abrir um pop-up para o quarto passo, clicando em “criar uma Estratégia”

  1. Incluir o nome da estratégia
  2. Selecionar o Estado e/ou as cidades que deseja que a campanha rode
    1. *Ao selecionar um Estado, consideramos todas as cidades dentro dele. Por isso, para selecionar apenas cidades específicas, é importante não ter aquele estado como segmentação. A Pixel Roads sempre considera a maior região.
  3. Incluir Device
  4. Selecionar as Audiências.
    1. *Recomendamos que cada campanha tenha de 3 a 4 linhas de segmentação, e em cada linha, tenhamos:
      1. Audiências Ampla: 1, no máximo 2 
      2. Audiências Segmentadas Segmentadas: 3-5
      3. Lista de audiências próprias: todas as que tiverem no mesmo grupo ou separadas quando fizer sentido. Ex.: bases de clientes muito diferentes. 
    2. É importante que em cada linha de segmentação, tenhamos grupos de audiências diferentes.
  5. Selecionar os criativos:
    1. Possibilidade de Display ou GIF
    2. Tamanhos:  300×250, 300×600, 320×450, 320×480, 336×280, 728×90, sendo o 300×250 obrigatório em todas as campanhas

IMPORTANTE:

Os grupos de Estratégia e as Segmentações são criadas, sempre,PAUSADAS.

Para que efetivamente iniciar sua campanha, é necessário ativá-los após o final da configuração:

Para queria saber mais sobre a diferença entre Mídia Programática e Native, acesse nosso artigo.

Ainda tem dúvidas? Mande um e-mail para [email protected] que nosso time te auxiliará.