MÉTRICASTRADUÇÃOEXPLICAÇÃO
1st PartyDados PrópriosDados 1st-Party são os dados obtidos pelo anunciante por meio de campanhas de marketing, plataformas de mídia social, site próprio e exibição por e-mail ou no seu próprio software de CRM.
3rd PartyDados de TerceirosDados 3rd-Party são os dados obtidos através de fontes externas (terceiros), comprados pelo anunciante com o objetivo de otimizar uma campanha. São exemplos de dados: idade, sexo, interesses sociais e profissionais, localização geográfica, entre outros.
AdsAnúncios ou Criativos
Auto AllocatedDistribuição AutomáticaAo veicular uma campanha utilizando a distribuição automática de recursos, a ferramenta otimizará a forma como o orçamento é gasto, transferindo dinheiro dinamicamente entre os itens de linha do pedido de veiculação. A alocação automática de orçamento aumentará os orçamentos para itens de linha de alto desempenho, retirando dinheiro de itens de linha de baixo desempenho.
Bid MultipliersMultiplicadores de BidAo ativar os multiplicadores de lances, permitimos que a ferramenta ajuste os lances em vários parâmetros de segmentação, reduzindo a necessidade de criar várias linhas de otimização para atingir metas de segmentação de linha específicas.
BudgetOrçamentoBudget é o valor disponível para investimento em campanhas.
Completed ViewsVisualizações CompletasÉ a métrica que apresenta a porcentagem de vídeos que foi vizualizado por completo.
CPACusto por AquisiçãoCPA é a sigla para Custo por Aquisição. Nesse modelo os anúncios que resultaram em conversão são cobrados.
CPCCusto por ClickCPC é a sigla para Custo Por Clique. Essa é uma das maneiras como os cliques são comprados na internet, ou seja, por quanto você pagará a cada vez que clicarem no seu anúncio.
CPMCusto por Mil ImpressõesCPM é a sigla para Custo Por Mil Impressões. Essa é uma das maneiras como as impressões são compradas, ou seja, qual o custo que terá a cada mil exibições do seu anúncio. Reforçamos que este valor influencia diretamente no volume e na qualidade das impressões, visto que o mercado de mídia programática opera com leilões.. Anúncios com CPM mais altos aparecerão mais e em lugares de maior destaque do que anúncios com CPM mais baixos.
CTRClick Through Rate (Taxa de Cliques)CTR é a sigla para Click-through Rate, ou em português, taxa de cliques. Essa métrica é a relação entre o número de vezes que o anúncio foi exibido e o número de cliques. Ela será mostrada em porcentagem.
CVRComplete View Rate – Taxa de Visualizações CompletasEm tradução livre, taxa de visualizações completas. É a métrica que apresenta a porcentagem que foi visualizada de um vídeo.
Delivery HealthSaúde da EntregaEm tradução livre “saúde da entrega”. Considerando o tráfego do dia anterior identifica um possível problema que afetaria a entrega.
DisplayN/AÉ a forma mais famosa de oferecer um produto ou serviço através da exibição de anúncio digital para o seu público-alvo. São os formatos de banners que vemos normalmente em sites, normalmente no padrão IAB. É um formato de anúncio que é composto por imagem e pequenas frases, que pode conter diversos tamanhos e especificações diferentes. O display é altamente customizável, e permite personalização de banners estáticos, animados, vídeos e muitas outras possibilidades. Para criar seu formato Display você precisa: – Uma imagem que chame a atenção dos usuários e cause um bom primeiro impacto em JPG, PNG e/ou GIF; – A URL de destino (site) que o usuário será direcionado ao clicar no anúncio; – O botão da ação que você deseja que o usuário faça ao clicar (Ex: Compre agora, Conheça).
DMPData Management PlatformDMP é a plataforma de coleta, armazenamento e análise de dados sobre a audiência de sites.
DSPDemand Side PlatformDSP é a plataforma que resposnável pela organização daa compra dos espaços de anúncios.
EvenRitmo Linear ou Distribuição LinearEven, ou ritmo linear em português, é a distribuição de de uma quantia consistente de dinheiro todos os dias Lembre-se de que, se houver menos inventário ou mais concorrência no final da campanha, talvez você não gaste todo o orçamento.
ExchangeProvedores de Sites
ImpressionsImpressõesImpressão refere-se a toda vez que uma publicidade é exibida. Obs: Para que seja contabilizada não é necessário que a peça ou vídeo esteja visível na tela do usuário.
LinesLinhasSão as estratégias da sua campanha, nelas incluimos todas as informações de segmentação, sites, geolocalização e demografia. É comum o uso de diversas linhas dentro uma única campanha.
PackageConjunto de AnúnciosSão os conjuntos de anúncios que guardam as linhas. Sua função é agrupar as estratégias e facilitar o de gerenciamento das campanhas.
Pixel de ConversãoN/APixel é a ferramenta de mensuração do desempenho da campanha. Utilizando o pixel é possível contabilizar as ações realizadas em seu site após o click no anúncio e também mensurar quais anúncios e segmentações estão gerando mais conversões.
RTBReal Time Bidding ou Leilão em Tempo RealRTB é a compra de mídia em tempo real pela lógica de leilão.
SpendOrçamento gastoSpend é o volume do orçamento já utilizado em campanhas.
TARGET KPI
(Target Key Performance Indicator)
Indicadores de PerformanceN/A
TrackingRastreamento ou TagueamentoN/A
VCPMCPM visível (não precisa necessariamente estar na plataforma)É o preço do CPM visível (vCPM). Os anunciantes de vídeo determinam o ROI analisando o custo para fornecer apenas impressões visíveis. Esses anunciantes podem usar o vCPM para definir o lance máximo que desejam pagar por um anúncio visível.
ViewabilityVisibilidadeÉ a métrica que indica a porcentagem de vizualização de um anúncio. Para ser contabilizada o anúncio deve ter, no mínimo, 50% da sua imagem exposta por um segundo.