A Mídia Programática é uma das formas mais assertivas de atingir seu cliente e podemos utilizá-la com diferentes estratégias em diferentes etapas do funil de vendas.
Antes de mais nada, precisamos entender o funil de vendas que nada mais é do que um modelo visual, em formato de funil, que estrutura toda a jornada de compra de um potencial cliente. O início do funil de vendas é o conhecimento de marca, passando por diferentes etapas e, por fim, a compra.
Quando falamos de estratégias de topo de funil a Mídia Programática é expert em gerar alcance e reconhecimento de marca, sendo muito indicada para lançamentos , comunicar uma mensagem, espalhar uma notícia, reposicionamentos, entre outros objetivos.
No meio do funil, utilizamos a Mídia Programática para engajar quem já conhece a marca. O objetivo é ajudar na comunicação da marca e dar o “empurrãozinho” para quem ainda não converteu. Nesta etapa utilizamos estratégias como remarketing, lookalike ou match com a base de clientes.
Já no fundo de funil, a mídia programática atua mais no reforço da mensagem e impulsionando ações de Remarketing. Seu poder de geração de leads é muito mais direcionado para a assistência, gerando mais de um único impacto sob o mesmo usuário em diferentes canais, com diferentes comunicações e despertando o interesse desse usuário, induzindo-o a procurar pela marca em outros canais para então convertê-la.
Aqui na Pixel Roads temos uma plataforma completa, onde você programa campanhas, analisa relatórios e atinge seus objetivos.