Entenda como os Anúncios Nativos se integram de forma natural em sites, gerando engajamento com a marca. Aprenda por que eles são recomendados para o meio do funil e como essa estratégia complementa a Programática.
Agora falando dos anúncios nativos, eles são aquelas imagens que com certeza você já viu em algum site ou blog. São os banners que parecem notícias dentro dos próprios sites e por isso a gente chama eles de anúncios não intrusivos ou native ads. Enquanto a programática é recomendada para reconhecimento de marca, os anúncios nativos são mais apropriados para um segundo momento, que é o de engajamento com a marca. Como o nome sugere, é a etapa que os consumidores já começaram a engajar e ver mais detalhes sobre uma potencial compra desse produto ou serviço e por isso já consideramos isso um meio do funil de vendas. Aqui, a principal métrica usada para mensurar a performance é o CPC, o custo por clique.
Para chegar nesse custo, a gente pega todo o valor investido na campanha e divide pelo número de cliques que os banners efetivamente receberam. Diferentemente dos banners da programática, que a gente recomenda ter textos, CTA e outros elementos, aqui nos anúncios nativos é recomendado que o banner seja o mais simples possível. De preferência, apenas alguma imagem e elementos visuais chamativos, para atrair a atenção dos consumidores e gerar essa curiosidade neles. Esse tipo de estratégia acaba funcionando muito bem quando combinada com a programática. Após ter a atenção e gerar o awareness, a gente gera a consideração e o engajamento com o anúncio nativo.