Descubra como as campanhas de alcance no formato de display programático ampliam a visibilidade da sua marca ou produto para um público selecionado. Aprenda sobre o uso de banners e vídeos direcionados, e veja como a Pixel Roads oferece mais de 500 mil audiências para segmentação eficiente.

Campanhas de alcance rodam através do formato de display programático, que é a impressão de banners e vídeos inventados específicos, e são recomendadas quando o objetivo é fazer com que os consumidores conheçam sua marca ou produto, e também são ótimas para atingir pessoas específicas. A Pixel Roads possui mais de 500 mil audiências para a seleção. Essas campanhas são criadas em três etapas, e a gente recomenda que você tenha algumas informações em mãos antes de começar. A duração, então as datas de início e término da campanha, o orçamento total disponível, os criativos, sendo obrigatório no mínimo um banner 300×250 pixels, e quais audiências e localizações, sejam elas estados ou cidades, você vai querer atingir. A primeira etapa é criar a campanha em si.

Aqui você vai selecionar o anunciante, escolher um nome para sua campanha, escolher a categoria que mais se encaixa, definir a duração da campanha, e aqui nessa parte a gente exige no mínimo sete dias de duração. Mas o período ideal é de no mínimo 30 dias, e o orçamento da campanha, sendo sugerido um valor mínimo de R$10 por dia. Depois, você pode selecionar os pixels que você gostaria de atrelar a essa campanha, que servirão para fazer o tracking dos resultados. Aí você clica em salvar e cria a campanha. O próximo passo é criar um grupo de campanha. O grupo serve para você poder agrupar estratégias de acordo com as suas necessidades, como por exemplo, um determinado público, uma praça. Ou sites.

Você também pode utilizar os grupos de campanha para facilitar a distribuição das verbas entre estratégias diferentes e facilitar o dia a dia das otimizações, uma vez que as estratégias vão operar utilizando o orçamento do seu grupo como um todo. A gente recomenda você criar, sempre, se possível, três estratégias, assim você tem margem para otimizar ao decorrer da campanha. E ao criar um grupo, você precisa definir a duração e o orçamento desse grupo, sendo que o orçamento somado de todos os grupos não pode passar do orçamento total da campanha, tá? E as metas de CPM e CPC que o nosso algoritmo vai tentar alcançar. É importante lembrar que essas metas são um norte que o algoritmo vai tentar seguir e portanto é importante escolher valores realistas para evitar que isso impacte negativamente o desempenho da sua campanha.

A última etapa é a criação das estratégias. É através delas que você vai definir quais criativos entregar e para quem. A gente permite que as estratégias sejam segmentadas por localização, por tipo de device e por público. Através das alcanças. Vamos falar um pouquinho melhor sobre essas últimas duas. As audiências são grupos aglomerados através de interesses comuns. Dentro da Pixel, você pode escolher entre dois tipos de audiência. Primeiro temos as audiências amplas, que são audiências de alta probabilidade de entrega e resultados, pelo fato de serem muito grandes. Essas são divididas em dois principais tipos. As affinity audiences, que consideram grupos com afinidades em comum, como fashion ou food. E as in-marketing audiences, que consideram pessoas que estão ativamente procurando algo no mercado com a intenção de comprar aquilo.

Outro tipo de audiência são as audiências segmentadas, que são as audiências fornecidas por vários parceiros terceiros de dados sobre os mais diversos assuntos, como Serasa, Boa Vista e outros. A gente recomenda que uma estratégia tenha no mínimo uma audiência ampla para garantir a entrega. Outra dica é evitar ter muitas audiências na mesma estratégia, pois elas se misturam, e fica mais desafiador entender ao decorrer da campanha qual está gerando mais resultado e qual está gerando menos resultado. Outra dica é evitar ter muitas audiências na mesma estratégia, pois elas se misturam e fica mais desafiador entender ao decorrer da campanha qual está gerando mais resultado. Depois a gente tem as listas customizadas. Essas listas podem ser de audiências próprias, que você pode criar através de uma base de e-mails de usuários que você já tenha no seu serviço, ou uma lista de sites onde você gostaria que seus anúncios aparecerem.

Por fim, você tem que selecionar os criativos da estratégia. Em campanhas de alcance, a gente exige no mínimo um criativo layout de 300×250 pixels. Mas é uma boa estratégia você ter desdobramentos para outros formatos comuns para garantir a entrega da sua campanha. Após a criação da estratégia, você pode repetir esse processo entre grupos e estratégias quantas vezes forem necessárias. Por fim, não se esqueça de ativar sua campanha para garantir que a sua campanha seja criativa. Até a próxima!