Os sucesso da Mídia Programática estão diretamente ligados à possibilidade de atingir um público específico em momentos estratégicos, mais do que apenas alcançar um número maior de pessoas.
Para mensurar o sucesso de uma campanha existem várias métricas que devem ser analisadas de acordo com o público e o objetivo. Abaixo listamos as principais métricas do mercado:
- IMPRESSÕES: é o número de vezes que uma publicidade é exibida.
Obs: Para que seja contabilizada não é necessário que a peça ou vídeo esteja visível na tela do usuário.
- CLIQUES: é o número de cliques que o anúncio recebeu.
- CPM: é a sigla para Custo Por Mil Impressões.
Essa é uma das maneiras como as impressões são compradas, ou seja, qual o custo que terá a cada mil exibições do seu anúncio. Reforçamos que este valor influencia diretamente no volume e na qualidade das impressões, visto que o mercado de Mídia Programática opera com leilões. Anúncios com CPM mais altos aparecerão mais e em lugares de maior destaque do que anúncios com CPM mais baixos
- CTR: é a sigla para Click-through Rate, ou em português, taxa de cliques.
Essa métrica é a relação entre o número de vezes que o anúncio foi exibido e o número de cliques. Ela será apresentada em porcentagem.
Sua fórmula é calculada pelo número de cliques dividido pelo número de impressões
- CPC: é a sigla para Custo Por Clique.
Essa é uma das maneiras como os cliques são comprados na internet, ou seja, por quanto você pagará a cada vez que clicarem no seu anúncio.
Sua fórmula é calculada pelo custo total dividido pelo número de clique.
O sucesso de uma campanha está diretamente ligado à qualidade das suas métricas e, por isso, fornecemos diversos relatórios e métricas para sua análise.
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