Os sucesso da Mídia Programática estão diretamente ligados à possibilidade de atingir um público específico em momentos estratégicos, mais do que apenas alcançar um número maior de pessoas.

Para mensurar o sucesso de uma campanha existem várias métricas que devem ser analisadas de acordo com o público e o objetivo. Abaixo listamos as principais métricas do mercado:

  • IMPRESSÕES: é o número de vezes que uma publicidade é exibida.

Obs: Para que seja contabilizada não é necessário que a peça ou vídeo esteja visível na tela do usuário.

  • CLIQUES: é o número de cliques que o anúncio recebeu.
  • CPM: é a sigla para Custo Por Mil Impressões. 

Essa é uma das maneiras como as impressões são compradas, ou seja, qual o custo que terá a cada mil exibições do seu anúncio. Reforçamos que este valor influencia diretamente no volume e na qualidade das impressões, visto que o mercado de Mídia Programática opera com leilões. Anúncios com CPM mais altos aparecerão mais e em lugares de maior destaque do que anúncios com CPM mais baixos

  • CTR: é a sigla para Click-through Rate, ou em português, taxa de cliques.

Essa métrica é a relação entre o número de vezes que o anúncio foi exibido e o número de cliques. Ela será apresentada em porcentagem.

Sua fórmula é calculada pelo número de cliques dividido pelo número de impressões 

  • CPC: é a sigla para Custo Por Clique. 

Essa é uma das maneiras como os cliques são comprados na internet, ou seja, por quanto você pagará a cada vez que clicarem no seu anúncio.

Sua fórmula é calculada pelo custo total dividido pelo número de clique. 

O sucesso de uma campanha está diretamente ligado à qualidade das suas métricas e, por isso, fornecemos diversos relatórios e métricas para sua análise.

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